13/09/2009

Toile de Jouy

Desculpem pelo sumiço, mas voltei!!!

Estava sem net esses dias e esse foi o motivo. O que deu pra fazer foi mudar o a cara do blog e só =(

Bom, minha gente querida, depois de minha curtíssima retração, devo dizer que estou inspirada com tantas imagens lindas. Andei fuçando na net algumas coisas sobre o estilo provençal, o qual eu simplesmente ADORO e achei algo muito interessante. Já havia visto fotos e sabia que gostava, no entanto, o que eu não sabia era que existia um nome que definisse tal estampa: o Toile de Jouy.

Bem, essa charmosíssima estampa é feita de tecido de algodão ou linho, branco ou cru, onde eram impressos temas pastoris ou até mesmo temas florais. Toile de Jouy significa "tecido de Jouy" pois foi desenvolvido em Jouy-en Jousas, na França. Na época, Maria Antonieta escolheu essa estampa para revestir as paredes do palácio. Porém, a estampa ainda é bastante usada na área da decoração e também na moda, afinal o babado é chiquééééééééérrimo mesmo.

Abaixo, algumas imagens para servir de inspiração na sua e na minha futura (muito futura) casa.


Tendência: papel de parede em uma só parede, não em todas, como antes.

Toile de Jouy em tom de vermelho nas almofadas

Totalmente Provence

As caixinhas são da Boxgraphia e podem ser encontradas nas Lojas Americanas, Submarino e Saraiva



Em cadeira no estilo "Queen Anne"

Até mesmo em cabides. Fofo, não?
Eu não sei para outras leitoras mas, pelo menos na minha cidade, eu não encontro esse tecido pra customizar algo que eu queira.
Beijos e uma ótima semana!!!

8 comentários:

Keka disse...

Oi amiga...Primeiramente gostaria de dizer que estou morrendo de saudades de mais de ti...Qdo vc volta?
Agora posso dizer, adorei ad fotos, lindaaasssss, um chiquetê só...
Como está sendo a viagem?
Manda um bju pra minha tia e um abraço pro cezinha...Bjusss
Te Amuuuuu...
Fui

Fernanda de Oliveira disse...

Oi amiga, eu gostei muito do vermelhinho na almofada, achei lindo!

E tb não sabia que essa estampa tinha esse nome. A propósito, como é que se pronuncia isso hein? rs

Beijocas,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

Susi disse...

Que post lindo, imagens inspiradoras,adorei todas os cabides sao um charme..

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga, que saudades de você,por onde andas?
Menina adorei as imagens, fiquei aqui babando, babando.
Eu ando numa correriaz só tentando definir tudo do casório.
Saudades
Beijos

Shilola disse...

Oi May May,
Adorei sua visitinha no meu blog! :D
E já coloquei você no meu reader! Adorei seu blog! Lindo!
Até mais.

Carol

Nosso Futuro Lar disse...

Oi May May! Obrigada pela visita! Vi sue blog, muito fofo, já salvei seu link, vou te visitar também. Bjinhos e volte sempre!

Anônimo disse...

Olá! Adorei as fotos, são lindas!

Você pode me dar uma dica? Preciso colar o tecido em um painel de madeira...mas não tenho a mínima ideia do tipo de cola que devo usar...pode me responder no e-mail:
c17heidemann@yahoo.com.br ?

Obrigada

Boxmania disse...

Esse estilo realmente é tudo de bom!

Obrigada por prestigiar nossos produtos em seu blog, que é muito lindo!

Um abraço,

Equipe Boxgraphia

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios